Dedicatória a todas a mulheres (com realçe para as três mulheres da minha vida – esposa, irmã e mãe)

 

Dia

Internacional da Mulher

 

Tu…
mãe, esposa, irmã… 
Tu…

branca, índia, alta, baixa, obesa, curvilínea.
Tu…

bela,feia,empresária, secretária, doméstica, professora, mulher de limpeza.
Tu…

crente, amante, descontente…

 

Tu… amiga, companheira…

Tu… mulher!

 

Esquece as mágoas (por instantes) e sorri!

 

 

This entry was posted in Dedicatória. Bookmark the permalink.

One Response to Dedicatória a todas a mulheres (com realçe para as três mulheres da minha vida – esposa, irmã e mãe)

  1. antonio says:

    É PELO QUE TE MANDO A SEGUIR E POR MUITOS OUTROS MOTIVOS QUE MERECEMOS ESTE DIA!!!Vou deitar-me…A Mãe e o Pai estavam a  ver televisão, quando a Mãe disse:
     
    "Estou cansada e está a fazer-se tarde. Vou  deitar-me".Foi à cozinha fazer umas  sandwiches para os almoços do dia seguintena escola, passou por água as taças  das pipocas, tirou carne docongelador para o jantar do dia seguinte…Confirmou se as caixas  dos cereais não estavam vazias, encheu oaçucareiro, pôs tigelas e talheres na  mesa e preparou a cafeteira docafé para estar pronta a ligar no dia seguinte.Pôs ainda umas roupas na  máquina de lavar, passou uma camisa a ferroe pregou um botão que estava a cair.  Guardou umas peças do jogo queficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do  telefone no sítio dela. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha  para secar. Bocejou,espreguiçou-se, e foi para o quarto.Parou ainda na  secretária e escreveu uma nota para o professor, pôsnum envelope o dinheiro  para uma visita de estudo, e apanhou um cadernoque estava caído debaixo da  cadeira.Assinou um cartão de  parabéns para uma amiga, selou o envelope, efez uma pequena lista para a  mercearia. Colocou ambos perto da carteira.Nessa altura o Pai disse  lá da sala"Pensei que tinhas ido  deitar-te"………."Vou a caminho"  respondeu ela.Pôs água na tigela do  cão, e chamou o gato para dentro de casa.Certificou-se que as  portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a  luz de um candeeiro, pendurou uma camisa,atirou umas meias para o cesto da  roupa suja, e conversou um bocadinho

    com o mais velho que ainda estava a  estudar.Já no quarto, acertou o  despertador, preparou a roupa para o dia seguintee arrumou os sapatos.Depois lavou a cara, pôs  creme, lavou os dentes e acertou uma unhapartida.Por essa altura, o Pai  apagou a televisão e disse:
     
    "Vou deitar-me" E foi… sem mais nada.Notam aqui alguma coisa  de extraordinário?………Ainda perguntam porque é  que as mulheres vivem mais…? PORQUE SÃOMAIS FORTES………..FEITAS PARA  RESISTIR………

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s