Algarve em Agosto

Férias na confusão!

É no mês de Agosto que a maioria dos portugueses opta para passar as suas férias. Durante este mês o Algarve enche-se de emigrantes e imigrantes. Depois é vê-los aproveitar ao máximo os seus dez ou quinze dias de lazer nas praias da costa algarvia.
Férias deveria significar período de descanso ou lazer. No entanto, para a grande maioria daqueles que se deslocam para o Algarve, este período parece assemelhar-se mais a uma corrida contra o tempo! As praias ficam cheias de pessoas, que "combatem" entre si por um punhado de areia, sem respeito por nada nem ninguém.
Digo isto porque também eu fui desafiado para este combate.
Prevendo que estaria muita gente na praia resolvi com a minha mulher ir cedo (eram 8h 30 na praia em Quarteira) para evitarmos a confusão de procurar um sítio para colocarmos as toalhas e para podermos escolher. Não havia quase ninguém. Estendemos as toalhas…deitámos um pouco….um descanso!
Passado algum tempo fomos bater umas bolas e fazer algum exercício. A praia foi-se enchendo mas nem ligámos muito. É normal!…
O que deixou de ser normal foi que ao voltarmos ao lugar deparámo-nos com pessoas coladas às nossas toalhas a toda a volta e ainda por cima uns com os pés em cima delas e um outro a fumar deitando a cinza para uma das toalhas. Resolvemos chamar a atenção para o facto mas sem nos stressarmos muito. Pura e simplesmente tirámos as toalhas, arrumámos as coisas e saímos. Fomos para a praia da Júlias onde ainda se tem algum espaço. Estávamos de férias!!!Para confusão chega a do Ministério da Educação durante o ano!!!!
Para além da falta de civismo das pessoas, o grande problema que existe naquela zona é que as praias são curtas e as concessões são cada vez mais, restando pouco espaço para o comum dos mortais.
Mas eu continuo a adorar o Algarve…as suas praias (nem todas mas a maioria)…o clima… e acima de tudo é lá que estão os meus pais e a minha irmã. Procuro é evitar no mês de Agosto.

This entry was posted in Férias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s