Sobre a gravidez…

 

                    

A Sandra está agora com 28 semanas e 1 dia, já foi novamente à consulta e a médica, depois de a pesar, disse-lhe que tinha voltado novamente a estar dentro dos padrões ditos normais do peso. Escusado será dizer que ficou super contente. Afinal o conselho de deixar de comer fruta a seguir ás refeições e passar a comer nos intervalos das refeições tinha surtido efeito.    

Quanto ao bebé tudo leva a crer que esteja tudo bem, mexe-se bastante, mas por vezes chega mesmo a magoar a mãe empurrando com muita força na zona da bexiga. A única preocupação foi sabermos há uns tempos atrás que a Sandra tinha a placenta baixa, mas que segundo a médica poderia muito bem voltar ao normal. Porque se assim não fosse haveria grandes probabilidades do bebé nascer por cesariana. Para além disso na última consulta a médica constatou que o bebé está muito em baixo e o utero muito mole o que poderá originar um parto prematuro. Por isso neste momento estamos a torcer para que ele se mantenha na barriguinha pelo menos até às 37 semanas que será, segundo a médica, o tempo suficiente para nascer sem problemas (quando todos os seus sistemas já estibverem completos).

Entretanto a Sandra está a tomar MAGNESIO em saquetas para evitar as cambras que tem tido e um parto prematuro que poderá vir a acontecer, para além do FOLIFER (medicamento que contém sulfato ferroso e ácido fólico) que ingere desde o segundo trimestre da gravidez. Para alem disto a Sandra sente dores a nível do osso pélvico que segundo informações recolhidas será normal devido às alterações que se estão a dar na zona. Mas com a garra que ela tem, tudo irá superar.

Estamos por tudo isto a torcer pelo rapaz, mas como com certeza será um campeão, nasça ele quando nascer, conseguirá sempre vencer. É a nossa convicção.

 

                    Vídeo de um bébé com 28 semanas.

 

 

This entry was posted in Pessoal. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s