O nosso novo carro

 

Aqui vos mostro o nosso novo carro. É tal e qual como na foto. Mas foi com alguma nostalgia que a Sandra se separou do seu carro de solteira… o Fiat Punto, mas com a vinda do Diogo precisávamos de um carro maior. Nos stands à troca por outro, quase que era por favor que o aceitavam e por isso resolvemos vendê-lo na internet e foi o melhor que fizemos. Entretanto fomos vendo diversos carros e chegámos à conclusão que em relação à qualidade/equipamento vs custo, o carro que mais nos encheu o olho foi este, o C5 1.6 HDI de 110 cavalos. Ainda experimentámos o C4 mas nem gostei de ir tão alto nem de ficar privado de meter as mudanças, já que são automáticas. Depois a escolha da Sucursal onde comprar o carro também foi uma aventura. Eu pensava que havia tabelas e que todos se regiam pelas mesmas e que não podiam fugir muito aos preços…pois enganei-me redondamente. Há 4 sucursais da Citroen em Portugal, 3 são aqui da zona de Lisboa e uma é no Algarve. Fomos a primeira vez a uma e fizeram-nos um preço que nos agradou já que era inferior ao que nos faziam nos Stands. Informaram-nos que podiam fazer mais barato que os Stands porque eram eles que os importavam e ficámos convencidos. Até era para ter-mos feito logo negócio mas como não tinhamos toda a documentação… Mas mesmo assim no dia seguinte resolvi ir experimentar a outra Sucursal e disse que me tinham dado tal valor na outra Sucursal se eles não faziam mais barato. Qual não foi o meu espanto quando eles me disseram que se tinham feito esse preço eles também tinham de acompanhar. E baixaram o preço. Fiquei ao mesmo tempo contente e espantado. Se era assim eu agora ia continuar. E andei de sucursal em sucursal cerca de 1 mês, apenas nas 3 junto a Lisboa porque a do Algarve negou-se logo a acompanhar os preços das outras. Como a concorrência é menor lá em baixo… O que é certo é que acabaram por me vender o carro com todos os extras excepto o tecto de abrir, com os descontos e com os abatimentos que foram fazendo em menos 9 000 euros. Estamos por isso muito contentes e esperamos ter pelo menos a mesma sorte que temos tido com o outro Citroen, o Saxo.

This entry was posted in Pessoal. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

