3ª Maratona Internacional de BTT – Idanha-a-Nova/Zarza La Mayor

               

                Este fim-de-semana fui participar pela primeira vez numa maratona de 100km em BTT. O percurso total entre Idanha-a-Nova e Zarza La Mayor era de 100km (oficialmente, porque na realidade foram mais) mas também havia a possibilidade de participar fazendo metade do percurso em forma de estafetas com equipas de dois elementos.

            Fui no meu carro para Idanha no Sábado com mais dois companheiros do BTT aqui do Montijo, o Victor e o JP, acampar. Ao almoço, comprámos sardinhas e entremeada e regámos com bastante cerveja e jantámos em Idanha com outros elementos do grupo aborliú que também iam participar. O pior foi para dormir, levei um colchão de encher mas quando fui para me deitar estava vazio, furou-se. Dormi pior do que estava à espera.

            No dia seguinte (Domingo) levantamo-nos cedo e tratámos de tudo para estar na partida às 9h e assim foi. O Victor ia fazer os 50km e eu e o JP os 100km. Entretanto apareceu o Azevedo conforme combinado que também ia fazer o percurso todo e fomos sempre os três. O tempo esteve nublado, mesmo bom para a prática. Tudo correu bem até aos 50km e aí passámos por um rio… apeteceu-me deitar-me na água. Foi o meu erro! Os músculos arrefeceram e a seguir eram cãibras por todo o lado. Estava a ver que tinha de desistir. Mas com a ajuda dos meus amigos que esperaram por mim e com alguns alongamentos que fiz consegui recuperar. Depois foi chegar a Zarza, cumprir metade da prova e fazer outro tanto. Rolámos sempre os três até aos 80km, eu e o Azevedo íamos esperando pelo JP que ia num ritmo mais lento mas depois por insistência dele, descolámos e acelerámos até aos 100km. Foi sempre a rasgar! Quando fizemos os 100km ainda tínhamos a parte pior da prova que é a subida da calçada romana até junto à Câmara. Aí é que foi pior. Montávamos, desmontávamos e nunca mais acabava a subida.

            Fizemos os 100km em 7h. Não foi mau, tendo em consideração que o objectivo era acabar… O JP demorou mais um pouco mas lá estávamos nós à sua espera. Esta já era!!!! Aqui ficam algumas fotos.


This entry was posted in Entretenimento. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

